Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX > PROEX DIVULGA: Fest Aruanda 2024 Abre Inscrições para Filmes dos Estudantes da UFPB

publicado: 09/10/2024 10h34, última modificação: 09/10/2024 10h34

A produção da 19ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro e Internacional, uma iniciativa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), anuncia a abertura das inscrições para a Mostra Caleidoscópio Universitário de Curtas da UFPB. A iniciativa, que integra a programação do tradici onal festival de cinema realizado em João Pessoa-PB, oferece aos estudantes universitários a oportunidade de exibir suas produções audiovisuais. O festival acontecerá entre os dias 5 e 11 de dezembro de 2024, no Cinépolis do Manaíra Shopping, com entrada gratuita.

QUEM PODE INSCREVER:

Todos(as) os(as) estudantes da UFPB podem se inscrever na Mostra Caleidoscópio! É uma oportunidade para que estudantes universitários(as), em qualquer área ou curso, inscrevam suas produções em curta-metragem ou experimentos audiovisuais na área artística do cinema, basta enviar uma produção de sua autoria e direção. As produções podem ser trabalhos de conclusão de disciplinas ou projetos finais realizados nos cursos de bacharelado ou licenciatura em forma de filme na instituição.

Estudantes de áreas como Jornalismo, Rádio e TV, Cinema e Audiovisual, Comunicação em Mídias Digitais, Artes Visuais, Artes Cênicas, Dança, Turismo, Relações Públicas, Música, Antropologia, História, Ciências Socia is e outras áreas afins, ou qualquer área são incentivados pela Universidade e pela produção do Fest Aruanda a participar. Saiba como:

DETALHES DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições são gratuitas e estão abertas SOMENTE ATÉ O DIA 25 DE OUTUBRO DE 2024. A submissão das produções deve seguir as diretrizes do regulamento, disponí vel no link Regulamento Curtas UFPB. Para se inscrever, os estudantes diretores de suas obras devem preencher o formulário de inscrição disponível no link e enviar a produção do seu filme: Formulário Caleidoscópio UFPB.

SOBRE OS CURTAS-METRAGENS, DEFINIÇÃO E LEGISLAÇÃO:

Curta-metragem, ou simplesmente curta, é uma produção audiovisual de pequena duração. No Brasil, segundo a legislação vigente (Lei 8.401/1992 e Medida Provisória 2.228/2001), e colegiado da ANCINE, um curta-metragem é definido como um filme com duração igual ou inferior a 15 minutos, antes da exibição de longas-metragens em sessões comerciais ou em festivais de cinema.

RESULTADO E EXIBIÇÃO:

A Comissão Organizadora do Fest Aruanda divulgará os resultados da seleção nas redes sociais do festival e no site oficial. Os estudantes selecionados serão notificados pelo canal de atendimento e tira-dúvidas: curtascaleidoscopio2024@gmail.comDúvidas e informações:     +55 (83) 9 9972-4997 whatsapp (Maviael Ribeiro)

As produções escolhidas serão exibidas em tela grande na Rede Cinépolis do Manaíra Shopping com entrada gratuita ao público e na plataforma de streaming do festival “ARUANDAPLAY durante o festival, de 5 a 11 de Dezembro de 2024.

A Mostra Caleidoscópio oferece aos estudantes uma oportunidade única de mostrar seus trabalhos tornando-os artistas de cinema e profissionais da sétima arte na Paraíba ao público do prestigiado Fest Aruanda, um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil.