Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Abre Consulta Pública sobre a Minuta da Nova Resolução da Extensão Universitária

publicado: 23/08/2024 09h41, última modificação: 23/08/2024 10h31

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa a toda a comunidade acadêmica que realizará uma consulta pública sobre a minuta da nova resolução da extensão universitária, na revisão da Resolução CONSEPE nº 61/2014, que regulamenta as atividades de extensão, de maneira que atenda às recomendações da Resolução CNE/CES Nº 7/2018.

Esta nova resolução tem como objetivo atualizar, aperfeiçoar e ampliar as normativas referentes ao desenvolvimento da extensão universitária no âmbito da UFPB. Destarte, a consulta pública é uma oportunidade para que todos os interessados possam contribuir com sugestões, críticas e melhorias para o documento proposto.

A nova resolução é fruto de uma série de reuniões realizadas entre fevereiro e julho deste ano, e busca promover uma maior integração entre a universidade e a sociedade, fortalecendo as ações de extensão e assegurando que elas estejam alinhadas com as demandas e necessidades sociais.

Diante disso, apresentamos a toda comunidade acadêmica para apreciação, discussão e contribuições, conforme o seguinte calendário:

Debates e discussões nos centros/unidades administrativas/órgão suplementar/representação 26/08 a 06/09
Prazo final para encerrarem os debates e encaminhar a resposta e envio dos formulário 09/09 a 13/09
Consolidação das contribuições pelo CAEX 16/09 a 20/19

Observe-se que todas as contribuições recebidas serão examinadas pela comissão. Porém, recomenda-se um só consolidado por centro, unidade administrativa ou representação, que deverá enviar uma única vez suas contribuições.

A participação de toda a comunidade é essencial para que possamos construir uma política de extensão mais inclusiva, inovadora e eficaz. Contamos com a sua colaboração para aprimorar as diretrizes que orientarão as atividades de extensão na UFPB.

Fique atento às datas e plataformas da consulta pública e participe ativamente deste processo de construção coletiva. A PROEX está à disposição para maiores esclarecimentos.

CONFIRA AQUI A MINUTA DA NOVA RESOLUÇÃO

FORMULÁRIO PARA ENVIO DA CONSULTA PÚBLICA

PORTARIA DE INSTITUIÇÃO DO GRUPO DE TRABALHO DE REVISÃO - PORTARIA Nº 22/2023 PROEX

RESOLUÇÃO 61/2014