Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX > Retificação no Edital nº 13 - PROBEX 2024-2025

Retificação no Edital nº 13 - PROBEX 2024-2025

publicado: 09/07/2024 13h35, última modificação: 09/07/2024 13h40

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Paraíba por meio da Coordenação de Programas de Ação Comunitária, retifica o Edital PROEX Nº 13/2024 – PROBEX 2024-2025, com a finalidade de orientar o processo seletivo de alunos bolsistas e voluntários, etapa posterior ao da seleção dos projetos e que deverá ocorrer no período de 25 de julho a 06 de agosto do corrente ano.

A retificação se fundamenta em recomendação da Auditoria Interna e para atendimento ao disposto no Decreto 7416/2010 com o objetivo de garantir a publicização, a ampla concorrência e a transparência no processo seletivo de alunos bolsistas e voluntários no PROBEX.

De acordo com a retificação, as Assessorias de Extensão publicizarão o processo seletivo, por meio de chamada pública, garantindo a inscrição dos discentes interessados, estes serão encaminhados aos coordenadores dos projetos para realização da seleção, respeitados os critérios gerais do Edital e específicos de cada projeto.

Os resultados das seleções serão divulgados pelas Assessorias de Extensão e o resultado consolidado pela Pró-Reitoria de Extensão. Para além da transparência com o processo seletivo de bolsas, as novas orientações podem proporcionar a ampliação da participação de discentes nas ações extensionistas e fortalecer a divulgação dos projetos na comunidade universitária.

Atenciosamente,

COPAC/PROEX