Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX > PROEX publica o Edital FLUEX 2024

PROEX publica o Edital FLUEX 2024

publicado: 02/01/2024 14h01, última modificação: 02/01/2024 14h06

A Pró-Reitoria de Extensão – PROEX da Universidade Federal da Paraíba por meio da Coordenação de Programas e Ação Comunitária – COPAC, informa a Comunidade Universitária que se encontra aberto o Edital de Fluxo Contínuo de Extensão – FLUEX – 2024-2025 para o registro e execução de atividades de extensão no âmbito da UFPB, com ou sem previsão de captação de recursos financeiros destinados ao custeio delas.

O FLUEX como parte da Política de Extensão Universitária da UFPB visa garantir a formação acadêmica, profissional e cidadã dos discentes por meio da efetiva participação em ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana, no sentido de promover o desenvolvimento humano e social a partir de um trabalho conjunto com os setores, as comunidades e os grupos envolvidos.

A submissão de ações de extensão no presente edital poderá ser nas modalidades presencial, remota e híbrida.

Uma novidade é que a partir de agora o FLUEX será bienal, garantindo o registro de ações que poderão ter vigência a partir 2 de janeiro de 2024 até 31 de dezembro de 2025.

Todos os servidores docentes dos cursos presenciais e à distância e os servidores técnico-administrativos que fazem parte do quadro efetivo da UFPB estão aptos ao registro de ações no FLUEX. Os professores visitantes, visitantes estrangeiros, substitutos, voluntários, assim como os demais servidores em Exercício Provisório ou Colaboração Técnica também poderão submeter propostas, desde que haja coincidência temporal entre a vigência da ação e o vínculo institucional nas referidas categorias mencionadas que deverá ser comprovada por meio de documento anexo à proposta.

As propostas de extensão poderão ser apresentadas sob as modalidades de Programa, Projeto, Cursos e Oficinas, Evento (Congresso, Simpósio, Jornada, Ciclo de palestras, Fórum, Encontro, Festival, Exposição, Torneio, Olimpíada, Recital etc.), e Prestação de Serviços, como também o registro de Produto conforme definida na regulamentação das atividades de extensão da UFPB, no Plano Nacional de Extensão e no SIGAA – Módulo de Extensão.

Informações detalhadas sobre o processo de submissão e execução das propostas estão disponíveis no Edital PROEX Nº 04/2024.

Dúvidas e esclarecimentos: Coordenação de Ação Comunitária – COPAC/PROEX

(secretariacopac@proex.ufpb.br)